quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Porquinho, peixe espada, pescada.., com caipirinha

Porquinho com caipirinha

Faz dez anos que eu não vejo o mar
a internet me tragou 
me diz que eu navego
acima do ego
de um id qualquer


Gilberto Braz – 27/01/2011.
(querendo férias, nem que sejam de dois dias.)

o casal

porquinho com caipirinha
filé de pescada à milanesa
não deu nem pra fazer hora
só um picolé de sobremesa

turísmo incidental
os três dias bem curtidos
caminhando descalços na areia
e os sons naturais nos ouvidos.

sacha arcanjo (26/01/11)
porquinho sem caipirinha


que imagem sensacional
eu aqui em casa coçando
me achando o tal
por fazer o Nada absoluto
vendo que se cagam as férias
quando com elas arrasa o final.
 

tiago araújo – 26/01/2011.

O peixe espada e a caipirinha.

Fui até lá de bicicleta
que o menino não conhecia a praia
nem o que é rodar na areia
cinza e discreta.

A praia inda custa acabar
depois do rio e do mercadinho
de peixe que vem fresquinho
das mãos do artezão do mar.

Menino espantado do espada
cara brava olho arregalado
boca de dente afiado
pra comer sem espinhal entalado

Fui até lá de bicicleta
que o amor não conhecia a praia
nem o que é rolar na areia
cinza e discreta.

O quiosque era barulheto
a caipirinha forte e farta.
Voltamos pedalando beijos
que o amor não vai mais acabar.

Cleston Teixeira – 27/01/2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário