segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Variações visíveis, de Cláudio Gomes

Roubei um poema do blog do Claúdio Gomes, o http://azulafora.blogspot.com, quem quiser aprender poesia passe por lá. "Variações visíveis" é o nome do poema roubado e seus versos são pungentes e lancinantes, versos magníficos de quem esteve lá para dividir o peso da dor. Roubei na mão grande, confesso.
Akira - 19/09/2011.


Variações visíveis
"Hoje, já não quero acertar,
Já não quero dormir,
Já não quero sentir.
Hoje, eu não quero me lembrar quem eu sou."

Vinicius Casé de La Sota.


Quando a morte chegou perto de mim
não quis reconhecer sua cara feia
preferi acreditar na amizade
não quis ficar com medo
nem vi a maldade

Quando a morte deu seu sinal
ajustei a manta nos ombros
um drops chupei me esquentei
preferi acreditar no sol
alimentei a coragem de rei

Quando a morte invadiu minhas narinas
já tinha mais que uma boa idéia
não travo o bit do tempo
sinto que a luz encanta
sinto que sopra o vento

Quando a morte passou eu vi
que mais uma vez voltou
dançou seu tango ácido
que meu amigo levou
e findou seu ato trágico

(CG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário