quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tarcisio Hayashi manda notícias da Geladeira Independente ou Morta


Amigos!

Óia eu aqui de novo!
Saudando a Independência decretada pela Geladeira. Mais uma vez.
Saímos numa correria danada pelo meio da Vereda Paulista, com Alma de Caminhoneiro, em uma fuga desenfreada para chegarmos a tempo de encontrar o povo do CECAC-Serrana e de lá seguirmos para Monte Alto.
Tem uma coisa neste roteiro que não mudou. A tal indaga Geladeira x GPS. Ao que parece estes dois aparelhos não se conversam muito bem. Precisamos evoluir algumas tecnologias, mas seguimos em frente, enfrentando o “Diabo Velho”, o tal do Anhangüera, sem paradas para chegarmos a tempo ao nosso destino.
Chegamos. O Preto-Velho um pouco antes, a Nega-Jurema 30 min. depois.
Já em Serrana, após algumas voltas em quarteirões, chegamos ao Parquim do CECAC, e foi o tempo de esticarmos as pernas para encontrarmos a Van que nos levaria ao Monte Alto. Depois da Van, encontramos o Brasileiro que já nos saudou com sua corriqueira e bem-quista atenção.
Uma breve conversa sobre a hospedagem e com tudo resolvido fomos procurar, com Coração de Roadie, espaço na Van para os instrumentos e equipamentos. Com a ajuda do Léo, outro cabra-da-peste do CECAC, ajeitamos tudo e partimos para o primeiro show do fim-de-semana Independente ou Morte.
Indagas mil na Van, com histórias sobre os primórdios do Ira!(!) contadas pelo Brasileiro, papos sobre a cena alternativa, cachaça (Satan na Van) e chegamos a Monte Alto.
Parada na Carrocinha de Cachorro-Quente pra dar aquela forrada no bucho e novamente com Coração de Roadie montamos o set do G.R.A.Ve. que abriu a Noite Fora do Eixo no Botequim do Herculano (Herculano, você andava com o seu chapéu de pano?). Passagem de som, com a ajuda do Léo e do Brasa (agora só te chamo assim, Brasileiro) e porrada na oreia dos ouvintes.
Coração de Roadie novamente para abrirmos espaço (Lá ele!) para a banda Kidzilda de São Simão com seu rock muito bem trampado.
Fim da noite, indagas um milhão, coração de roadie, equipamentos/instrumentos na Van e voltamos para Serrana.
Nos acomodamos nas instalações do CECAC e fomos esperar as Graviolas, Nando Z na frente, Rodrigo Marrom e Tarcísio Hayashi (parecendo dois exús) atrás.
Graviolas devidamente recepcionadas e bora descansar, pois ainda não acabou.
No segundo dia do fim-de-semana Independente, acordamos um tanto atordoados, com a visita de uma vizinha indaguenta. Mas nada que uma Geladeira Barulhenta não dê conta. Uns pra cá, outros pra lá, uns compondo, outros comendo um rango de primeira na casa do Brasa, preparado pela Vanessa.
Descansar e nos preparar para o show de Serrana, agora na sede do CECAC. Esses caras são rápidos. Em meia hora a estrutura estava toda pronta para receber o público que ia chegando. Foi quando chegou o casal 20.000 do curto-circuito: Que Miras Chicón?, nossos parceiros nessas estradas.
E começa a segunda noite com shows das bandas lá do Parquim, uma performance memorável do Léo na bateria.
Sonzeira foda dos Epcos, com um rock instrumental de prima (trocamos figurinhas com os caras, que além de mandarem um som muito bom são gente boa mermo).
Nossa vez de assumir o palco do CECAC e bora quebrar tudo e gritar independência até o Dom Pedro levantar da tumba.
Indagas 1 bilhão e descanso para o futebol do dia seguinte, onde Rodrigo Marrom representou o G.R.A.Ve. com três gols (só faltou pedir música no Fantástico). Rango fera na casa do Brasa e descanso para recuperar o fôlego para a derradeira noite, agora como espectadores.
Gago Grego e Marrom participaram da apresentação do Maracatu Chapéu de Sol e, apesar da necessidade de ir embora, não poderíamos perder o show do Que Miras Chicón junto com Os Rélpis. Êta show indaguento. Fueda por demais como diria o Danilo.
E pra fechar a noite a galera do Corvo de Vidro, com quem tivemos muitas indagas (Salve Ratão!), mas infelizmente não pudermos assistir ao show. A hora já era braba e o Diabo Velho nos aguardava para a volta.
Mais uma vez foi FODA levar a Geladeira pra passear. Que venham as próximas!

Tarcísio Hayashi.

Um comentário: