sábado, 8 de novembro de 2014

senda, de ronaldo ferro, francisco xavier e akira yamasaki


tô vendo que "oliveiras blues" vai ficar simples e básico e ao
mesmo tempo meio cabeça e visceral, sem perder a ternura
e a emoção jamais. "oliveiras blues" será um cd com o jeitão
e o conceito "cabras de baquirivú" de fazer música e trará
canções minhas com um monte de parceiros da estirpe dos
baitas, a saber: evandro navarro, eder lima, ligia regina,
fernando tavares, tarcísio hayashi, edvaldo santana, adilson

aragão, francisco xavier, ronaldo ferro, josé carlos guerreiro
e assis freitas. antes de ontem encomendei para o xaxá e o
ronaldo ferro que musicassem o poema "senda" para que
a canção ficasse como abertura e cartão de visitas do cd
"oliveiras blues" que irá como encarte do meu novo livro
do mesmo nome e senti naquele momento que o ronaldo
torceu o nariz como que dizendo que era meio impossível
musicar estes versos. mas quando cheguei ontem à noite
a canção já estava bem adiantada com melodia do super
xaxá, e quer saber? - gostei muito do resultado.


senda

voz e guitarra: ronaldo ferro
baixo: super xaxá
puff: pérola negra
filmadora: akira tarantino

Ainda que eu só tenha
Olhos cegos pela venda
E só possa seguir você
Não sigo por sua senda

Ainda que eu só tenha
Para o amor e contendas
Mãos nuas, desarmadas
De ouro, poder e rendas

Ainda que a fome torture
E a sua mão me estenda
E ofereça a sua sopa
Não durmo em tua tenda

E tô me lixando muito
Pra placa de compra e venda
Me lixando sim, quer saber?
Pros heróis da sua lenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário