sábado, 8 de novembro de 2014

peter micharia


para o meu bróder escobar franelas, que sei que tem
a maior adoração por este poema ofereço com afeto e
amizade. "peter micharia" é mais uma canção que os
cabras de baquirivú estão preparando para o "oliveiras
blues", cd que será encartado no meu novo livro/cd de
mesmo nome. como diz francisco américo, o quinho,
meu compadre de mais de três décadas, estes cabras
são do baquirivú. aliás, os cabras são cobras mesmo.


peter micharia

música: francisco xavier e ronaldo ferro
letra: akira yamasaki

eu e peter micharia
éramos os mais fracos
elos na hierarquia
dos alunos do buraco

pagadores de micos
e motivos de piadas
éramos os preferidos
sacos de pancadas

vítimas dos pedágios
covardes e pacatos
éramos aprendizes
de baratas e ratos

desse lugar eu fugi
nas asas da poesia
de tresoitão na mão
fugiu peter micharia

akira – 09/09/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário