domingo, 5 de junho de 2011

Desse Fruto

"tem gente por aí
vivendo que nem gente
guardando o seu ouro
com unhas e dentes
trancando as portas
sem saber que na rua
sangra exposta
a ferida sua
é gente dormindo
em cima do fruto
e atirando sempre
a parte podre no lixo
é gente que até
parece que é gente
mas a gente sabe
que é bicho".

Levei um susto agradável, ontem, quando deparei no Youtube com o vídeo que posto a seguir.
Trata-se de uma apresentação no Sr Brasil da cantora Veronica Ferriani, menina linda que canta maravilhosamente bem, da canção "Desse Fruto", que é uma parceria minha com Osnofa e Edvaldo Santana, composta em 1979.
Enquanto assistia emocionado ao vídeo, meu coração voou para as tardes de domingo dos anos 1979 a 1985, quando eu vociferava o "Desse Fruto" nas praças da resistencia cultural do Movimento Popular de Arte - o MPA de São Miguel Paulista.
Meu coração quase não aguentou quando voou também para o dia 03/07/1980, data em que falei esse poema para mais de 100.000 operários no Estádio do Morumbi, no Encontro do Papa João Paulo 2º com os operários de São Paulo.
Uma roupagem nova, uma leitura calma e diferente com Veronica Ferriani, mas a canção resiste, o vírus da raiva continua lá.

Desse Fruto
Música: Osnofa e Edvaldo Santana
Letra: Akira Yamasaki
Intérprete: Veronica Ferriani
(Lamentavelmente não tenho os nomes dos músicos extraordinários que acompanham Verônica).

2 comentários:

  1. Eu amei seu blog..sua página é muito especial,me identifiquei muito.
    passa pelo meu também,espero manter contato.
    Abraços
    Ana Amore

    ResponderExcluir