sexta-feira, 27 de maio de 2011

Poesia às nove da manhã

Fomos convidados, eu e Raberuan, para abrir com uma interferencia poético/musical, o IV Encontro de Cultura e Sustentabilidade, da Fundação Tide Setúbal, realizado no dia 20/05/2011, sexta-feira, no CDC Tide Setúbal em São Miguel Paulista, que nesse ano discutiu o tema “Economia Criativa – Desafios e Rupturas para Construção de Uma Cidade Sustentável”.
Poesia às nove da manhã para uma platéia de cerca de 100 pessoas, constituida pela elite cultural e  política do bairro, artistas e produtores culturais, políticos e politiqueiros, representantes de entidades, associações e igrejas, jornalistas, professores, estudiosos, profissionais liberais e enfim, formadores de opinião em geral.
Raberuan e eu disparamos canções e poemas de nossa autoria falando das mazelas do nosso cotidiano, dores, amores, derrotas e esperanças de cada dia que passa, e o feed back que tivemos foi o silencio mais comovente e completo que ouvi na minha vida, seguido dos aplausos de pé.
Na mesma sexta à noite, uma nova presepada, dessa vez com o reforço valioso de Gilberto Braz, no outro extremo da cidade, para uma platéia completamente diferente – uma festa/confraternização dos empregados do Pátio de Manutenção do Metrô em Jabaquara.
Cerca de 150 pessoas entre mecânicos, eletricistas, técnicos de manutenção, seguranças, engenheiros e enfim, o chão da fábrica regado a muita cerveja, som ruim e samba de roda, e tudo que ouvi durante a nossa apresentação foi o mesmo silencio comovido e respeitoso da manhã.
Eu já ouvira esse silencio antes. Foi há uma semana atrás em Itaquera, uma apresentação num evento para arrecadação de agasalhos, com motoclubistas e rock and roll pauleira.

Akira Yamasaki – 24/05/2011.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu Blog. As reflexões são muito inspiradoras. Continue assim, sem parar, sem cansar!

    ResponderExcluir