sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Nostálgico", o 4º CD de Jocélio Amaro.




Compareci atrasado devido ao serviço, no dia 15/05/2010, ao lançamento do 4º CD de Jocélio Amaro, o “Nostálgico”.
Enquanto Jocélio cantava e eu observava o bom público presente ao evento, gente de todos os matizes e ideários, mas principalmente gente do povão mesmo, algumas imagens dançaram na minha mente.
Poeta e cantador iluminado, Jocélio chegou em São Miguel Paulista há uns 10 anos atrás, vindo de Cajazeiras – PB, com um violão nas costas, os bolsos vazios e um sonho no coração.
Desde então vem ralando com muito sacrifício e determinação para manter a sua carreira de pé. Nesse interim já gravou de forma independente 04 CDs e formou um público que o acompanha com fidelidade canina em suas apresentações.
E como se isso fosse pouco, ele ainda arejou e iluminou o cenário artístico e cultural da região com sua verdade e dignidade de cantador. Um cara assim merece total admiração, respeito e amizade.
Quanto ao CD “Nostálgico”, assino embaixo e recomendo. É um produto que revela um Jocélio Amaro na plenitude do equilíbrio e maturidade da sua arte. O CD custa R$10.00 (dez reais) e para aquisição dessa obra os interessados deverão ligar para 3341 3837 e 9944 3045. 
Akira Yamasaki
25/05.2010.

Cantiga para o rio da minha inocencia

Sua face suja
Já não reflete o espelho da alma
De um tempo caudaloso
E águas calmas
E eu, menino vadio
Quantas vezes na minha inocencia
Banhava meu cio
Abraçado ao teu leito

Era uma vez uma canoa
O vapor, o navio
Homens aportam desejos, negócios
Perigo a fio
Um dia enfim
Te vi acordar em horrores
Com suas veias sangrando em dores
Afogado em sua próprias águas
Mágoas

Branco cristalino
No meu sonho menino
Oh meu Tietê
Volta a viver.

Jocélio Amaro.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário