segunda-feira, 31 de maio de 2010

Meus poetas preferidos (13)

Ronaldo Ferro

Porque o Ronaldo Ferro é um animal totalmente musical e eu sou completamente leigo no assunto, ou porque ficamos ficamos respeitando demais um ao outro, ou porque são raras as oportunidades, nossas conversas não fluem naturais como rios que correm para o mar. E porque eu tenho um jeito duro de dizer e não dizer as coisas, Ronaldo nem sabe que eu tenho o maior afeto e admiração por sua arte maravilhosa.

Akira Yamasaki.
GIRANDO NO SENTIDO CONTRÁRIO

Bom dia tristeza
Estou armado de bom humor
Pra dias ruins
Minha fé me conforta
Vou fazendo a minha parte
O melhor de mim...

Quando a noite parte
Recomeça novamente do presente
Sol da manhã
Amanhece o dia em outra magia
Está tudo bem...

Solidão e beleza, tudo no mesmo lugar
Segredos e gentilezas com filosofia
O mundo é um doce mistério
Um brinde à vida
E aos deuses da música

Anjos e fadas me olham na lucidez
Sons e miragens de um mundo imaginário
Admiráveis as mulheres em outono
Amáveis companhias, amáveis companhias
Amáveis companhias.

Ronaldo Ferro
25/05/2010.

2 comentários:

  1. Saudações poeta, tô aqui para conhecer tua arte, o Escabar franelas me enviou o endereço, to grato e surpreso. Bom te ler! Volto logo

    ResponderExcluir
  2. Saudações à arte de viver (ver, ouvir, extasiar), diante de pérolas mais diamânticas pois humanas. Proponho um brinde a ti, Akira; a ti, Ferro; a todos os que estão além e aquém da mesmice modorrenta do cotidiano.

    ResponderExcluir