sexta-feira, 14 de maio de 2010

Meus poetas preferidos (12)

Edvaldo Santana

No meu time Edvaldo é o dez.
O meu time é Edvaldo e mais dez.

Akira.















Reserva de Alegria

O meu anjo mora perto
Vive na casa da flor
Sua voz me deixa calmo
Seu abraço tem calor
São divinas melodias
Que alimentam o coração
A barriga fica fria
Dói a nuca de emoção
Um sussurro do meu anjo
Pede pra eu ficar em paz
Por acerto ou desengano
Em outro plano viverás

Toda vez que o ciúme
Toma conta do amor
Na platéia ou no filme
Acaba causando dor
E pra não deixar vazia
Esta vida de ilusão
Vou guardar minha alegria
Para o dia de aflição.

Edvaldo Santana.

Pra viver é sempre cedo

Eu não dirijo carro
Não uso celular
Procuro um lugar calmo
Que eu possa trabalhar
Não quero ser um crente
Com medo do senhor
Pois Deus não deu patente
Pra padre e pra pastor
A morte está em cena
Na imprensa pop show
Sintoma da doença
Que a ciencia não curou
Aposto minhas fichas
Em quem me tem amor
Não quero ser a caça
Muito menos o caçador

Eu não sigo novela
Nem gincana de amador
Não sirvo de modelo
Para a mídia de metrô
Não pego mau olhado
Desliga o monitor
Eu não sou obrigado
A sorrir no elevador
Não gosto de quem manda
Não como sem sabor
Depende com quem anda
Pra saber onde é que eu vou
Não quero a sua arma
E nem o seu pavor
Eu gosto da alegria
Do lugar que me criou

Não quero sua grana
E nem o seu lugar
Não vou dormir com a fama
Não quero me isolar
Procuro um idioma
Pra me comunicar
Só quero ver o samba
Rap blues se misturar
Não gosto de futrica
Não bebo com cagueta
Não tem B.O. na fita
Não pago pra ninfeta
Sou negro índio velho
Na Sinhá e na Jacuí
Palavra que eu canto
Tem Tupã e tem Zumbí

É pra viver é sempre cedo
Na hóra do fracasso só ficou
Quem aprendeu a lidar com o medo
É quem é que não quer sossego
Parece que o sucesso demorou
Para encontrar o seu segredo.

Edvaldo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário