terça-feira, 17 de junho de 2014

coisas de marco cremasco


quando eu soube há cerca de um mês atrás que marco
cremasco estaria lançando ontem, o livro "as coisas de
joão flores", em sampa, marquei na agenda em caráter
de prioridade absoluta e repeti comigo mesmo: essa
não perco nem que chova canivete. fui lá ontem com o
coração meio apreensivo, tipo o aprendiz que vai para
conhecer o mestre admirado mas ao chegar no recinto
do evento ouvi alto e bom som - akira okara!, e recebi o
o mais emocionante dos abraços de boas vindas deste
cara cuja poesia eu amo, adoro e venero. coisa de tiete
mesmo, fiquei mais emocionado ainda quando na hora
de autografar o livro, marco disse que ia dedicar justo
no poema que ele escrevera baseado numa postagem
que eu tinha feito no facebook uns dois anos atrás, que
eu já tinha até esquecido, quer dizer, aí o japa só não
desmoronou porque estava sentado. para encurtar a
conversa só quero acrescentar que foi comovente
conhecer e abraçar pessoalmente esse poeta lendário
que eu só conhecia de forma digital.

akira - 25/05/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário