segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

carlos


virei macaca de auditório de carlos moreira no dia em
que li pela primeira vez um poema seu. foi no início do
ano passado e para mim foi o mesmo impacto de quando
assisti pela primeira vez o poderoso chefão ou de quando
vi pela primeira vez a carinha da minha filha clarice pelo
vidro da porta do berçário quando ela nasceu. a poesia de
carlos calou tão fundo dentro de mim que desde esse dia
tomei como tarefa e missão divulgá-la a todos os meus
amigos e para todas as pessoas em todos os caminhos e
lugares onde eu viesse a passar. a poesia de carlos é tão
poderosa e fala direto para os nossos corações sobre as
grandes questões e destinos do nosso tempo. a poesia
de carlos é tão poderosa que para mim a poesia se divide
em ac e dc, antes de carlos e depois de carlos. e apesar de
tão poderosa é uma poesia simples e popular, ao alcance
do entendimento do homem comum, prova disso tive
novamente na sexta passada, 22/11, no sarau literatura
nossa no jardim revista, periferia de suzano na grande são
paulo, onde o braço curto do poder público dificilmente
chega com ações culturais, quando testemunhei carlos
mandando seus poemas para as pessoas simples do lugar
que o assistiam em completo e reverencial silencio.

akira – 26/11/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário