segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

gide


no sarau de novembro fizemos uma rifa de um pacote de cd's e livros de vários autores que frequentam a casa amarela, Ceciro CordeiroGildo Passos, raberuan, osnofa, akira yamasaki, Edvaldo Santana e João Caetano Do Nascimento, dentre outros, para arrecadar uma grana para comprar um violão para o sarau da casa amarela, instrumento cuja falta me deixava incomodado toda vez que ia começar um evento e não tinha nenhum por perto.
quem ficou encarregada de vender a rifa foi a minha comadre Celia Maria Ribeiro que, aliás fez um ótimo trabalho de persuasão junto ao público presente naquele dia e conseguiu levantar um bom dinheiro para aquisição do violão. no sorteio quem acabou ganhando os livros e cd's foi uma tia do Wagninho Barbosa, que tinha vindo na casa amarela pela primeira vez.
com a grana na mão entrei em contato com meu compadre Gide Trigueiro, mestre luthier de mão cheia e renomado construtor e restaurador de instrumentos de cordas e outros quetais e disse assim a ele, meu amigo tenho uma verba assim e preciso de um violão para a casa amarela, e ele me perguntou assim se não dava para melhorar aquela grana, eu disse que não, não dava, é pegar ou largar e no fim, porque era para a casa amarela ele disse vou restaurar um di giorgio que tenho aqui, vai dar trabalho mas vai tirar um puta som.
domingo passado o violão ficou pronto e no domingo mesmo já estreou no 62º sarau da casa amarela. saiba, gide, que Sacha Arcanjo tocou com ele, rica soares (Ricardo Carvalho), Sandra Gomes Leal e Silvio Kono tocaram com ele, Beto RioSidney Kitagawa e Henrique Vitorino também tocaram, até o grande Darc Maia deu umas dedilhadas nele e todos, todos sem exceção, gide, elogiaram esta aquisição da casa amarela da qual estou morrendo de orgulho.
muito obrigado, meu amigo e parabéns pelo maravilhoso e competente trabalho de restauração e criação de sonoridades emocionantes que você realiza. sei que a grana foi pouca mas espero que daqui pra frente chova muito e sempre na sua horta.
abraço grandão do akira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário