quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um momento histórico: Sacha e Raberuan no 1º de maio de Ermelino



01/05/2012 – Ermelino Matarazzo.
O capitão da PM disse que havia um público
de mais de 30.000 pessoas nesse dia o que
evidentemente é um exagero, mas a verdade
é que tinha gente pra caráio, gente saindo
pelo ladrão. No palco, com a consciencia e a
certeza de que participávamos e éramos
testemunhas de um momento histórico que
nunca mais seria repetido, estávamos lá
Rodrigo Marrom, Luisinho Gago, Claudemir
Dark'ney Santos, Tiago Araujo, eu, Sacha e
Raberuan. Um momento histórico porque
depois da separação anos atrás, Sacha e
Raberuan nunca mais fizeram um show juntos,
sei lá porque, perda de tesão, mágoas não
resolvidas ou simplesmente por falta de uma
oportunidade que os juntasse, a verdade é que
nunca mais reviveram aquela química e magia
que somente juntos eles conseguiam produzir
no espaço sagrado de um palco ou picadeiro.
Um momento histórico, posso dizer em alto e
bom som, que aconteceu porque eu e só eu
pedi para Sacha e Raberuan que fizessem o
show juntos, travestidos como Sacha e Raberuan
dos velhos tempos, mais que pedi, insisti, persisti,
ameacei, supliquei, chantageei, até que por fim
os venci pelo cansaço. Na verdade, na verdade,
acho que era tudo que eles queriam mas não
davam o braço a torcer, e precisavam de alguem
que fizesse essa ponte, ufa, eu só não sabia que
seria tão difícil. Um momento histórico porque
nesse dia baixaram nos Sacha e Raberuan os
mesmos Sacha e Raberuan de antigamente que
conseguiam fazer um público que não conhecia
o seu trabalho, cantar "Jangadeiro", "Compadre
Zeca" e "Chão Americano" sem nunca ter ouvido
estas canções antes. Pena que não temos
nenhum registro de áudio dessa apresentação
histórica e sobraram apenas essas fotos que foram
clickadas pelo incrível Eduardo Murena da Silva,
numa Kodak daquelas bem fubá que eu tinha.
Eu estava lá, véio, e tenho orgulho de ter juntado
Sacha e Raberuan para essa apresentação e de
lambuja ainda falei uma meia dúzia de poemas.
Pena que isso nunca mais se repetiu.

Akira - 30/10/2012.

Um comentário:

  1. Uma pena que eu perdi sem dúvida um grande espetáculo que aconteceu bem no meu bairro. Beijos poeta Akira, tenha um bom dia.

    ResponderExcluir