sexta-feira, 25 de março de 2011

Fala, vagabundo

Apresento a seguir mais dois momentos inspiradíssimos do CD Sacha 60:

01. O poema "Fala, vagabundo", de Sacha Arcanjo, falado por Gilberto Braz, Akira Yamasaki e Cláudio Gomes;

02. A canção "Voz das trevas", de autoria de Sacha e Raberuan, cantada pelo genial Luiz Casé.

Acredito que tanto o poema quanto a canção são datados de 1977, mais ou menos, ano em que conheci Sacha e Raberuan e todos tínhamos uma rosa/indignação numa mão e um verso/revolução na outra, e estavamos dispostos a tudo.
As fotos que ilustram a canção foram tiradas durante a realização do Projeto Integração e Rupturas que o grupo "Um pé no cotidiano", composto Raberuan, Cléston Teixeira, Gilberto Braz e eu, realizamos no Jardim Romano, extremo leste de Sampa, em julho de 2009, e registram flagrantes da participação da Companhia de Maracatu Porto de Luanda no projeto que envolveu a participação de cerca de 80 artistas da região.
Por coincidencia, o evento ocorreu alguns meses antes da grande e estúpida enchente que deixou o bairro inundado por aproximadamente quatro meses, culpa da incompetencia e descaso das autoridades municipais, mas como sempre a corda arrebentou do lado mais fraco e quem pagou a conta foram os moradores do local.

Akira - 25/03/2011.

Um comentário:

  1. Rapaz, como isso é bom!

    Mas dá uma certa melancolia esta parte: "e todos tínhamos uma rosa/indignação numa mão e um verso/revolução na outra, e estavamos dispostos a tudo".

    Abraço.

    ResponderExcluir