sexta-feira, 5 de junho de 2015

ganhei presente de joão caetano


VISITA NO DOMINGO - 22/03/2015 - João Caetano
Ou de minha história com Akira Yamasaki, Marco Cremasco e Nydia Bonetti


Manhã de domingo
A campainha vibra
E Toca que toca
Toca e delira
Vejo quem me chama:
É compadre Akira.
Desço num minuto
Olho tal figura
E levo um susto
Mais morto que vivo
Mas ainda de pé
Ele sequer fala
Somente delira
Grito, me ajudem:
Passa mal o Akira.
Ele não respira
Tomba ofegante
Pede água, gim
E um bom calmante.
E num breve instante
De apenas três horas
Já longe do sol
Akira melhora
Recupera a fala
Conta devagar;
“Joguei futebol”.
Agora, contente
Com cara de vivo
Saúde a mil
Me deixa gentil
Dois baitas presentes
Um mundo de cores
Num pequeno frasco
Esse grande livro
“As coisas de João Flores”
Do Marco Cremasco.
Mas tem muito mais
Tem coisa de gala
Vou me arrumar todo
Passar a gilete
Pentear o topete
Cuspir o chiclete
E então me perder
Nesse mundo mágico
Do livro “Sumi-ê”
Da Nydia Bonetti;

Com tanto presente
A gente até pira
E diz volte sempre
Adalberto Akira

Nenhum comentário:

Postar um comentário